segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Gripe do Ano '' 2009 ''.

Num dia de domingo eu e minha família, estavamos todos reunidos na sala assistindo o Jornal Nacional, quando o jornalista falou:
__ No Brasil foi descoberta a primeira vítima que contraiu a gripe suína. Um mês depois, meu pai chegou em casa com os sintomas da gripe suína.
Eu rapidamente peguei o carro e levei meu pai para o hospital, quando cheguei lá o hospital estava com várias pessoas com a mesma suspeita da gripe, e não tinha vacina para combater a doença, como eu era um Químico em Laboratório, rapidamente eu e os médicos do hospital fomos para o Laboratório, para criar a vacina contra a gripe suína.
Com muito esforço nós conseguimos fazer a vacina, depois que as pessoas foram vacinadas, elas foram curadas da gripe.
Eu e os médicos ganhamos uma premiação do Presidente da República por ter feito a vacina contra a gripe, nós salvamos muitas vidas.
Mas o mais importante foi ter salvado meu Pai.


Adriano Cirqueira Penha, 2° F

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkk muito legal Adriano; Se fosse verdade ne..../

Ministério da Saúde disse...

Até o momento, a vacina contra a Influenza A (H1N1) não foi criada, em todo o mundo. Pesquisadores de vários paises se empenham para conseguir fabricar a imunização necessária contra este vírus. O Ministério da Saúde, nem a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece como verdadeira a informação prestada neste blog.

Para qualquer informação, o Ministério disponibiliza o Disque Saúde, pelo telefone 0800 61 1997, o site http://portal.saude.gov.br/saude/ e, ainda, o e-mail fernanda.rocha saude.gov.br

Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde